Engana, engorda e mata!

O Centro Brasileiro de Estudos de Saúde (Cebes) acaba de assinar petição do Instituto Alana contra a obesidade infantil. A coordenação de mobilização tem menos de 10 dias para convencer o Governador de São Paulo a aprovar dois projetos de lei que podem significar uma virada na luta contra a obesidade infantil.

Estes dois projetos evitam que artifícios como brindes ou propagandas dirigidas especialmente a crianças continuem induzindo que elas consumam cada vez mais biscoitos, salgadinhos e bebidas açucaradas, entre outros alimentos com baixíssimo teor nutritivo e altos teores de açúcar, gordura e sal. O resultado destas estratégias publicitárias tem efeito devastador: 1 em cada 3 crianças brasileiras está acima do peso. 15% delas são obesas.

Há anos que defensores da infância saudável, mães e nutricionistas lutam por leis como estas, que protegeriam as crianças de propagandas desleais dirigidas ao público infantil. Por isso, apoiamos a causa e convidamos a todos a assinarem a petição clicando aqui.