Live: “Como funciona a avaliação dos candidatos à cotas raciais? Um debate necessário”

O núcleo do CEBES em Macaé-RJ em conjunto com a Liga Acadêmica de Saúde Coletiva (LASCOM) vai promover no dia 22 de junho (segunda-feira) às 19h uma live com o tema “Como funciona a avaliação dos candidatos à cotas raciais? Um debate necessário“. Segundo organizadores, o evento foi pensado devido às “massivas denúncias de fraudes em cotas raciais nos cursos da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Universidade Federal Fluminense (UFF) campus Macaé“.

Quer participar na luta antirracista e não sabe como? Como o racismo afeta a saúde pública e afins? Tem dúvidas sobre as problemáticas do colorismo? Como o colorismo impacta no processo de cotas e na vida dos estudantes por questão de auto identificação?

Venha debater!

Mediadora:

Raiane de Oliveira

Participantes:

Dra Rute Costanutricionista, mestra em Alimentação, Nutrição e Saúde, doutora em Educação em Ciências e Saúde, docente da UFRJ-Macaé e coordenadora do Núcleo de Estudos Afro-brasileiro e indígena (Macaé-RJ). É integrante do Laboratório Interdisciplinar de Tecnologia Social de Macaé onde realiza projetos junto às comunidades da reforma agrária no PDS Osvaldo de Oliveira e comunidade quilombola Machadinha, Quissamã/RJ.

Leopoldo Ferreiraestudante de Direito da UFF, participou das bancas de aferição de cotistas da UFF, diretor do DCE Fernando Santa Cruz/UFF e militante do movimento negro estudantil participando do coletivo Frente Negra Esperança Garcia da UFF-Macaé.

Serviço:

Dia 22 de junho às 19h

Exibição via: https://www.instagram.com/lascom.cebesmacae/