ENAMED e a formação médica no Brasil — saúde ou mercadoria?
Enamed reflete a crise estrutural da formação médica no Brasil. Para Cristiane Lemos e Tainan Fabbri, a pergunta central “é quem controla e lucra com a formação médica?”
Enamed reflete a crise estrutural da formação médica no Brasil. Para Cristiane Lemos e Tainan Fabbri, a pergunta central “é quem controla e lucra com a formação médica?”
Núcleos do Centro Brasileiro de Estudos de Saúde (Cebes) devem entrar em contato com a Secretaria Executiva da entidade, pois pode ser necessária a apresentação de documentação institucional, que deverá ser assinada pela entidade.
Ministério da Saúde parece flertar com projeto que desconsidera conquistas políticas e teóricas da Reforma Sanitária. Um artigo expõe suas origens e problemas, e questiona: por que ele começa a ser construído sem debate com o CNS e em parceria com entidades que se opõem ao SUS?
Sanitaristas do PPGcol/UFRGS analisam a crise civilizatória do Brasil. Futuro da democracia dependerá da coragem coletiva de exigir que Constituição seja cumprida
“Sem confrontar polos opostos, não há como assumir posições. O perigo real está na tentativa de calar o pensamento e o debate – praticada, em geral, por quem está no poder”
Artigo, em preprint na plataforma Scielo, escrito por cebianos e pesquisadores que alertam sobre os possíveis retrocessos da implementação da One Health.
A abordagem de Saúde Única tem sido apresentada como solução integrada para os desafios globais em saúde, ambiente e produção de alimentos. Mas que interesses estão por trás dessa narrativa? E quais projetos de sociedade ela sustenta?
El comunicado del Comité Directivo denuncia la violación del derecho internacional