Oficina do MapaMovSaúde discute participação social em tempos de redes digitais durante o pré-congresso da ALAMES
A oficina “MapaMovSaúde e os desafios da participação social em tempos de redes digitais” acontece no dia 5 de agosto, das 8h às 16h, na UERJ, como parte das atividades do pré-congresso
Entre as atividades do pré-congresso da ALAMES, acontecerá a oficina “MapaMovSaúde e os desafios da participação social em tempos de redes digitais”, na terça-feira, 05 de agosto, entre 8h e 16h (com intervalo de 12h a 14h), na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).
O MapaMovSaúde marca presença em espaços regionais, nacionais e latino-americanos. Nos primeiros dias de agosto, a Associação Latino-Americana de Medicina Social (Alames) realiza no Rio de Janeiro o XVIII Congresso Latino-Americano de Medicina Social e Saúde Coletiva.
A oficina será um espaço coletivo de escuta, troca e articulação entre movimentos sociais, militantes da saúde coletiva e demais participantes do Congresso, com foco nos desafios da participação social em saúde em tempos de individualismo, fragmentação política, ameaças à democracia e presença massiva das redes digitais no cotidiano.
Venha participar deste momento que contará com a presença de representantes da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), do Conselho Nacional de Saúde (CNS) e de militantes e comunicadores populares ligados aos movimentos sociais. Será uma oportunidade única para aprofundar o debate sobre as potencialidades e os limites da participação digital, ao mesmo tempo em que fortalecem os vínculos no território.
Foto: Mapa MovSaúde – Oficina do MapaMovSaúde durante o G20, em novembro de 2024, no Rio de Janeiro
