Petição para congelar a fortuna roubada por Mubarak
A ONG internacional de ciberativismo Avaaz está promovendo um petição online pelo congelamento dos bilhões que Mubarak roubou do povo egípcio. Segue o texto.
O ex-presidente egípcio Hosni Mubarak foi retirado do poder através de demonstrações públicas extraordinárias contra o seu regime corrupto, porém caso não façamos nada agora, ele poderá levar bilhões de dinheiro público roubado.
Estima-se que o total de dinheiro tomado por Mubarak chega a 70 bilhões de dólares espalhados pelo mundo. Governos só terão alguns dias para congelar suas contas, antes que Mubarak, sua família e seu círculo de amigos possam escondê-lo. A Suíça já congelou suas finanças e alguns líderes da União Europeia também ofereceram apoio. Entretanto, somente um clamor massivo pode gerar uma ação global decisiva para impedir que a fortuna de Mubarak desapareça.
Este é o nosso momento de dar total apoio aos egípcios em uma nova era – vamos aumentar ainda mais a pressão sobre todas as nações para garantir que o dinheiro de Mubarak volte para os verdadeiros donos, o povo egípcio. Se tivermos 500.000 nomes até sexta-feira, iremos entregar a petição na reunião do G20.
Para assinar, clique aqui.