Cebes leva propostas da Conferência Livre para 5ª CNTSS
Etapa nacional acontece de 18 a 21 de agosto, em Brasília
De olho na 5ª Conferência Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora, o Centro Brasileiro de Estudos de Saúde (Cebes) divulga a Declaração Universal da Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora como Direito Humano e propostas para a 5ª CNSTT.
Os documentos foram elaborados em parceria com Multiplicadores de Vigilância em Saúde do Trabalhador (Multivisat) e têm como objetivo aprimorar direitos e garantir a participação dos trabalhadores na construção de políticas públicas. Eles serão apresentados na etapa nacional da Conferência, que acontece de 18 e a 21 de agosto, em Brasília, e tem como tema “Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora como Direito Humano”.
As propostas foram detalhadas nos 3 eixos temáticos estabelecidos pela a 5ª CNSTT, como a revisão da Política Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora, a regulamentação de novas relações de trabalho (como a uberização) e o fortalecimento do controle social e da participação popular na defesa desse direito.
Acesse, na íntegra, a Declaração Universal da Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora como Direito Humano e as Propostas da Conferência Livre do Cebes: A Saúde no Trabalho como Direito Humano
Veja também em PDF:
