Seminário internacional celebra os 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos
Refletir sobre os direitos humanos é refletir sobre a democracia. E a ocasião é propícia, com a celebração, em 10 de dezembro, dos 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, proclamada em 1948. O cenário, no entanto, não é animador, tendo em vista o acirramento dos ataques aos direitos humanos em nível global e também no país.
Esse cenário, bem como os desafios dele decorrentes, estará em debate no X Seminário Internacional Direitos Humanos e Saúde e XIV Seminário Nacional Direitos Humanos e Saúde, que serão realizados de 10 a 12/12/2018, no auditório térreo da Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca da Fiocruz (Ensp/Fiocruz).
O evento terá como palestrantes o professor Boaventura de Sousa Santos, a deputada federal eleita Talíria Petrone e do embaixador Celso Amorim.
No dia 12, está programada uma visita guiada à exposição fotográfica Ausência, seguida da roda de conversa Olhares femininos do cárcere, com Nana Moraes (fotógrafa e autora da exposição) e Maria do Carmo Leal (coordenadora da pesquisa Nascer nas Prisões).
O evento é organizado pelo Departamento de Direitos Humanos e Saúde da Ensp, em parceria com o Centro de Estudos Estratégicos da Fiocruz (CEE-Fiocruz), o Sindicato dos Trabalhadores da Fiocruz (Asfoc-SN), o Centro Brasileiro de Estudos de Saúde (Cebes) e a organização Juízes para a Democracia.
Haverá transmissão on-line pelo blog do CEE-Fiocruz!
Confira a programação oficial do evento!
Inscreva-se gratuitamente aqui!