História do CEBES é pauta de reunião do núcleo Cebes/Rio

No dia 27 de abril, o núcleo do CEBES no Rio de Janeiro se reuniu para discutir a história do CEBES. O debate, proposto no planejamento do núcleo realizado no início desde ano, foi realizado com base na  leitura de textos de Sonia Fleury e Jairnilson Paim, extraídos do livro “Saude e Democracia”, e do livro de Sarah Escorel, “Reviravolta da Saúde”. A reunião contou com a participação da ex-presidente do CEBES Sonia Fleury (gestão 2006-09). O relato desta reunião encontra-se disponível no blog do núcleo carioca (www.cebesrio.wordpress.com).

A próxima reunião, dia 18 de maio, discutirá os textos “Autonomia Gerencial” e “SUS – Qual o rumo”, ambos disponíveis na página do CEBES. Estes textos estão sendo indicados pela diretoria nacional do CEBES como subsídio a discussão política da saúde neste período eleitoral.

Desde o seminário de planejamento do núcleo no início do ano, o núcleo realiza duas reuniões mensais, alternando encontros de caráter mais organizativo, com reuniões de estudo. A participação é aberta a todos os interessados. Participe!

Próxima reunião: 18 de maio
Horário: 18h
Local: Sindicato dos Médicos (SINMED/RJ) – Av. Churchill, 97, 10º andar.

Fonte: Cebes/Niterói