Almanaque da Saúde do Trabalhador

Asfoc e Cebes apresentam o Almanaque da Saúde do Trabalhador, um manifesto de luta em defesa da vida e da saúde que, como se referem com sensibilidade os coordenadores na introdução, procura traduzir a Alma do vasto campo de conhecimento da Saúde do Trabalhador.

IdeiaSUS: saberes e práticas nos territórios do Sistema Único de Saúde

O ano era 2013. Nascia há sete anos o IdeiaSUS/ Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz), inicialmente como um banco de práticas e soluções de saúde e ambiente, fruto da cooperação técnica com o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), com a missão de reunir e compartilhar práticas de saúde essenciais à consolidação do Sistema Único de Saúde (SUS) e que re?etem as potencialidades dos diferentes territórios de saúde do País. Nesta obra, apresentamos quem somos e o que motivou a criação desta iniciativa, que hoje se revela como uma Plataforma Colaborativa do SUS, para além de um banco de práticas.

Faça sua doação

Ajudar o Cebes, significa que você apoia a luta, fortalece a instituição e integra esse coletivo de luta por uma saúde que seja pública universal e gratuita com um Sistema Único de Saúde (SUS) para todos!

Doar