Conheça livro ‘Novo Federalismo no Brasil: Tensões e Inovações em Tempos de Pandemia de Covid-19’

A conjuntura sanitária imposta pela pandemia de Covid 19 que abalou os sistemas de saúde de todo o mundo, buscando formas de enfrentar um vírus desconhecido, foi o pano de fundo sobre o qual se debruçou o projeto de pesquisa Novo Federalismo no Brasil: tensões e inovações em tempos de Pandemia de Covid-19, que analisou o futuro do federalismo da saúde no Brasil.

Desenvolvido pelo Centro de Estudos Estratégicos Antonio Ivo de Carvalho da Fundação Oswaldo Cruz (CEE-Fiocruz), o projeto foi coordenado pelos pesquisadores Sonia Fleury e Assis Mafort, com a colaboração de pesquisadores de diferentes instituições acadêmicas do País e contou com a parceria técnica do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e do Centro Brasileiro de Estudos de Saúde (Cebes).

O lançamento aconteceu na última quinta-feira (30), na 11ª Reunião Ordinária da Comissão Intergestores Tripartite, em Brasília, com participação da secretária de Informação e Saúde Digital (SEIDIGI), Ana Estela Haddad. Veja fotos no final dessa postagem.

Baixe e compartilhe gratuitamente em no site do Conass ou a seguir:

Veja fotos do lançamento do livro (Crédito CEE-Fiocruz):