Núcleo do Cebes Londrina participará de Seminário no próximo dia 08-05

O Núcleo do Centro Brasileiro de Estudos de Saúde de Londrina (Cebes/Londrina) participará, ao lado de outras instituições da sociedade civil, do Seminário “Contra a privatização, por uma saúde pública de qualidade – radicalizando a reforma sanitária”, que será realizado no próximo sábado (08). Além de debater as urgentes questões da saúde pública que assolam a cidade de Londrina e arredores, o evento irá formalizar a criação do Fórum Popular em Defesa da Saúde.

“Passando por um período de extrema dificuldade conjuntural, a organização dos serviços de saúde em Londrina se esbarra na desorganização da rede assistencial, um precarizado quadro de terceirizações, uma crise político-financeira com os hospitais terciários e médicos plantonistas que levaram a profundas alterações na gestão da Secretaria, o que acabou por agravar o quadro. Neste horizonte de perspectivas ruins, o CEBES Londrina, juntamente com outros setores da sociedade civil organizada, mobiliza-se para a constituição de um Fórum Popular, apostando neste espaço como um aglutinador de atores capazes de intervir politicamente na atual situação”, disse Felipe Remondi, membro do núcleo do Cebes/Londrina.

Serviço:
Seminário “Contra a privatização, por uma saúde pública de qualidade – radicalizando a reforma sanitária”
Data: 08/05/2010 – Sábado
Horário: 08h às 12h
Local: SINDPREVS (Av. Jorge Casoni, 2575)

Programação
08:00h – Palestra com a Profª Drª Maria Valéria Costa Correia de Maceió/AL – Com o tema: O problema das organizações sociais e das fundações estatais de direito privado na saúde; 09:00h – Intervenções do público;
10:30h – Pausa para o café;
11:00h – Aprovação das propostas e fundação do Fórum Popular de Saúde;
12:00h – Encerramento.