Núcleo do Cebes/DF recebe representantes da Promotoria de Justiça de Defesa da Saúde (PROSUS)

Os representantes da Promotoria de Justiça de Defesa da Saúde (PROSUS) do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), Jairo Bisol e Fraz Rulli, participaram, ontem (10/05), da reunião do Núcleo do Centro Brasileiro de Estudos de Saúde do Distrito Federal (Cebes/DF). Ambos relataram a luta travada no âmbito do PROSUS, e as dificuldades e impasses que o MP encontra para efetivar o direito à saúde no Distrito Federal.

Eles informaram ainda sobre a difícil situação em que se encontra a Secretaria de Saúde. Segundo eles, existe um clima propício para o uso eleitoreiro da Secretaria, além de um campo fértil para a corrupção.

No encontro, ainda ficou decidido que o documento “A desconstrução do SUS alimenta a corrupção no DF” seria complementado com as informações trazidas pelos companheiros do PROSUS. A partir daí, será elaborada estratégia para usar o material nas próximas eleições.  “Para tanto, Fabiola Nunes e Franz ficaram de se reunir. Quem mais se prontificar a colaborar será bem-vindo. A ideia inicial é programarmos discussões com os diversos candidatos a governador para debater a saúde no DF, tomando como base o documento”, disse Hugo Fernandes, membro do Núcleo.

Com vistas a dar um fecho no documento e programar os desdobramentos, o Núcleo se reunirá novamente na próxima segunda-feira, 17/05, às 18h, no NESP/UnB, CLN 406, Bloco A, 2º andar.

A reunião é aberta a todos os interessados.



Deixe uma resposta


Seu e-mail não será publicado. Seu comentário poderá ser moderado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.