Reunião Campinas no dia 05 de julho

Tema: Hospital Ouro Verde

No dia 30/junho foram iniciados os trabalhos da Comissão vinculada ao Conselho Municipal de Saúde de Campinhas (SP), responsável por estudar e construir a Municipalização do Complexo Hospitalar Ouro Verde, conforme decisão tomada pelo mesmo Conselho em 12 de maio.

Porém, vale lembrar que também foi instituída uma Comissão pela Prefeitura Municipal de Campinas, responsável por uma medida contrária ao que o Conselho havia decidido: realizar “processo seletivo público” para a escolha de uma entidade privada para gerir o Hospital.

A existência dessas duas comissões contraditórias deixa clara a necessidade de mobilização permanente para que seja respeitada a decisão do Conselho Municipal de Saúde. Assim, este tema segue em debate no CEBES Campinas, em sua próxima reunião ampliada, que será realizada no dia 05 de julho (segunda-feira), a partir das 19h.

O local é o Sindicato dos Metalúrgicos de Campinas e Região, na Rua Doutor Quirino, 560, no Centro de Campinas.

O mapa do local está disponível no endereço www.cebescampinas.blog.br. As reuniões do CEBES são abertas a todos os interessados, sem necessidade de inscrição prévia.

Cebes/Campinas