Francisco Júnior anuncia retirada de sua canditatura do processo eleitoral do CNS

No final da reunião do Conselho Nacional de Saúde(CNS), no último dia 26, Francisco Júnior anunciou a retirada de sua candidatura do processo eleitoral CNS, que ocorrerá em fevereiro.

O atual presidente do CNS disse que a sua desistência deve-se ao fato de discordar do processo eleitoral “em sua forma, no conteúdo e no método”. Não optou pela retirada antes, no entanto, por acreditar no surgimento de um fato novo que pudesse reverter a situação. “Tudo aconteceu em dezembro e fiquei esperando as coisas evoluirem até porque poderia acontecer algum fato novo e as coisas seriam alteradas significativamente. Não foram alteradas. Aconteceu tudo o que eu previ e, ontem (25), na reunião dos trabalhadores, fizemos esse debate, que eu já havia feito com outros conselheiros, e acho que chegou a hora de nós trabalhadores mostramos que temos compromisso com CNS; que temos capacidade de desprendimento”, revelou Francisco Junior.

O processo eleitoral da mesa diretora, iniciado no final do ano passado, recebeu críticas de instituições ligadas à saúde pública. Veja a posição do Cebes.

Abaixo o vídeo em que Francisco Junior relata a decisão de abandonar a candidatura. A fonte do vídeo é o DATASUS, que transmite em tempo real as reuniões do CNS.

Vídeo Francisco Júnior e o processo eleitoral do CNS (Clique aqui)