Curso “Reforma do Estado e Gestão da Saúde” reúne público diversificado em Salvador

Foto: Eliane Pontes(videosaúde)

O curso “Reforma do Estado e Gestão da Saúde”, iniciado no dia 27 e que se encerra hoje (29/9), no auditório da Universidade Aberta do Sistema Único de Saúde (UNASUS), em Salvador (BA) atraiu um público diferente dos cursos anteriores, promovidos pelo Cebes, desde junho. Além das pessoas ligadas ao campo da saúde, a atividade, ministrada pelo professor Nelson Rodrigues dos Santos, contou com representantes de várias entidades, entre eles: conselhos municipais, sindicatos, associações de bairros e militantes do movimento LGBT.

“Para o Núcleo do Cebes da Bahia, é uma conquista reunir duas ações importantes. Sediar e coordenar um curso com dois dias de intenso debate, promovido pelos palestrantes renomados que por aqui passaram e agregar novos membros ao Núcleo. Além disso, fizemos várias associações para o Cebes Nacional”, disse Yara Oyram, Doutoranda em Saúde Pública e integrante do Núcleo do Cebes/BA.

O curso “Reforma do Estado e Gestão da Saúde” faz parte do projeto “Formação em Cidadania para a Saúde”, lançado pelo Cebes em junho.