Núcleo Chapecó do Cebes promove evento e abre discussões para a comunidade regional

Núcleo Chapecó do Cebes promove evento e abre discussões para a comunidade regional

“O Cebes é um espaço plural e suprapartidário cuja missão histórica é a defesa da democracia, dos diretos sociais e da saúde. Desde 1976, a entidade desenvolve ações voltadas para a ampliação da consciência e do pensamento crítico em saúde.”
cebes.org.br/

 

Desde a criação em 1976 participa e fortalece movimentos sociais que confraternizam suas lutas na entidade. Em 13 de janeiro de 2017 nós, docentes da Saúde Coletiva da UFFS, criamos um Núcleo em Chapecó com a finalidade de participar da luta permanente da entidade e da resistência à conjuntura de desmonte do SUS. Buscamos somar forças e priorizamos como epicentro de nossas atividades a retomada da luta pelo Direito à Saúde. Após 40 Anos de trabalho intenso e extenso, este princípio constitucional está sob risco de solvência e é preciso retomarmos. É uma luta original que emerge como vanguarda.

 

E é neste sentido que você está sendo convidado para participar do primeiro encontro ampliado do Núcleo. Nosso objetivo com sua presença é, não só conhecer a entidade, mas sobretudo trazer sua contribuição individual e/ou coletiva que possa se somar à vanguarda nacional da permanência dos Direitos Constitucionais do cidadão brasileiro, dentre estes, o Trabalho, a Previdência, o Transporte, a Moradia, a Dignidade Humana, a Proteção Social, sobretudo a Justiça Social. Enfim.. a nossa Saúde, pois tudo isso são determinantes sociais já assegurados pela nossa Constituição Federal de 1988. Sendo parte da sobrevivência saudável do povo brasileiro. Apesar de sermos um Núcleo que luta pelo Direito à Saúde, ele não se encerra na saúde, pelo contrário, abre-se e extrapola o setor.

 

Para nossa Roda de Conversa do dia 04 de julho estão sendo convidados outros atores que abrangem a Região de Chapecó para se unir a nós. Esta reunião é aberta e pode ser extendido à pessoas, movimentos, instituições e entidades que possam se articular com nosso foco de atenção e ação. Sinta-se livre para trazer outras pessoas que possam partilhar e ampliar este momento.

 

Atenciosamente,

 

Eneida e Daniela.

 

Maria Eneida de Almeida – Coordenadora
Daniela Savi Geremia – Coordenadora Adjunta

 

CEBES – Núcleo Chapecó
www.facebook.com/nucleochapeco/?ref=bookmarks

 

Mais informações aqui 



Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado. Seu comentário poderá ser moderado.