Cebes participa de Plenária sobre saúde pública em São Bernardo do Campo

Cebes participa de Plenária sobre saúde pública em São Bernardo do Campo

No próximo dia 30 de outubro, das 14h30 às 18h, o projeto Direitos Sociais e Saúde: Fortalecendo a Cidadania e a Incidência Política, juntamente com movimentos sindicais e sociais, estão chamando para a Plenária “SUS: Avanços e Desafios”, que será realizada no Auditório Grande da Câmara de São Bernardo do Campo.

 

A plenária quer discutir junto com os vereadores os problemas na área da saúde pública em São Bernardo do Campo. Uma das demandas que motivaram o debate é o fato de que com 900 mil habitantes, SBC precisa de 11 unidades de saúde para atender toda a população. Para encaminhar e qualificar o debate, a mesa técnica contará com a presença de Jorge Kayano, do Instituto Polis, e Stephan Sperling, integrante da Rede de Médicos e Médicas Populares e do Centro Brasileiro de Estudo de Saúde (CEBES).

 

O objetivo desta atividade é chamar atenção dos órgãos competentes para melhorar a situação da saúde pública na cidade e fazer com que os usuários e usuários tenham espaço para expor a realidade em que vivem com relação à saúde. De acordo com Valda Leite, coordenadora local do projeto, “este momento é de grande importância para os moradores de São Bernardo do Campo, pois será tratado um assunto que envolve a vida de todos e todas”.

 

Para Luiz Bassegio, que coordena o projeto nacionalmente, no atual cenário de perda dos direitos já conquistados, a manutenção e implantação efetiva do SUS (Sistema Único de Saúde) dependerá da mobilização e organização de todos/as os que acreditam na importância de uma saúde pública.

 

O projeto

 

O projeto Direitos Sociais e Saúde: Fortalecendo a Cidadania e a Incidência Política é cofinanciado pela União Europeia e tem apoio da Agência Católica de Desenvolvimento da Inglaterra e País de Gales (Cafod). É executado pelo Programa Justiça Econômica, do qual fazem parte o Grito dos/as Excluídos/as Continental, Pastoral Social, Pastoral da Saúde, Comissão Brasileira de Justiça e Paz, contando com o apoio da rede Jubileu Sul Brasil. O principal propósito deste projeto é, através de formação e incidência política, garantir melhor acesso e informação sobre o sistema de saúde pública do Brasil para populações vulneráveis.

 
Contatos: Rogéria Araujo (85) 99619.2566 | Valda Leite (11) 97980.1824



Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado. Seu comentário poderá ser moderado.