O que é o Cebes?

Somos um espaço suprapartidário e democrático de produção e difusão de conhecimentos, de articulação e mobilização da sociedade. Uma instituição histórica da conquista da saúde como direito universal de cidadania e um dever do Estado, protagonista na criação e na defesa do SUS, nosso Sistema Único de Saúde. Uma instituição que pensa criticamente.

O acúmulo de experiências em mais de quatro décadas de existência sedimentou a produção de conhecimento como plataforma de debate e análise crítica das políticas de saúde que, compartilhada possibilita a recuperação e manutenção de valores que subsidiam suas ações no presente e enfrentam os desafios que constroem o futuro.

Diante da grave crise sanitária decorrente da pandemia COVID 19, o Cebes vem intensificando suas atividades para cumprir a responsabilidade de defesa do direito universal à saúde e de proteção de vidas em nosso país.

Faça Parte

Seja um Associado AssociadoAssociado

O Centro Brasileiro de Estudos de Saúde (Cebes) é uma instituição civil sem fins lucrativos, de âmbito nacional, fundada em 24 de setembro de 1976 com a missão histórica de lutar pela democratização da sociedade e pela defesa dos direitos sociais, em particular o direito universal à saúde.

Conheçam algums de nossas realizações

Algumas Realizações RealizaçõesRealizações

Abrace a Vacina

O Cebes, a sociedade brasileira e suas instituições democráticas estão alertas.

Comunica SUS

O Cebes abriu uma vertente de comunicação por meio do Projeto ComunicaSUS com a organização alemã Medico Internacional.

Mobiliza SUS

O Projeto MobilizaSUS integra as ações de responsabilidade social das instituições proponentes.

Movimentos, redes e Articulações

CEBES-FOTO-PROTESTO
Jose_cruz

Faça sua doação

Ajudar o Cebes, significa que você apoia a luta, fortalece a instituição e integra esse coletivo de luta por uma saúde que seja pública universal e gratuita com um Sistema Único de Saúde (SUS) para todos!

Doar