A Frente pela Vida manifesta seu apoio à indicação de Deisy Ventura

Ministério da Saúde se opôs, sem maiores explicações, ao nome de Deisy Ventura para integrar uma lista de possíveis especialistas para compor o Comitê de Emergências ou Comitê de Revisão do Regulamento Sanitário Internacional (RSI), da OMS. Ela é professora titular de ética da Faculdade de Saúde Pública, da Universidade de São Paulo (USP), onde coordena o programa de pós-graduação em saúde global e sustentabilidade, e faz oposição ao governo Bolsonaro, principalmente nas ações de enfrentamento à Covid-19. Nota da Frente pela vida exige o reposicionamento do Ministério da Saúde.

A Frente pela Vida manifesta seu apoio à indicação de Deisy Ventura

Professora titular da Faculdade de Saúde Pública da USP, Deisy Ventura é especialista em ética, direito internacional da saúde e saúde global, e foi indicada para integrar o Comitê de Emergências ou Comitê de Revisão do Regulamento Sanitário Internacional (RSI) da Organização Mundial de Saúde.

No entanto o Ministério da Saúde brasileiro ao ser consultado, se opôs a esta indicação, sem dar maiores explicações sobre sua negativa. Mais uma vez este governo age contra os interesses do país, da saúde, agindo exclusivamente sob o prisma ideológico.

Exigimos o reposicionamento do Ministério da Saúde do Brasil, reconhecendo que ocupar esta relevante posição junto à OMS, pela ilustre professora, é posição que contribui com o país, e à luta global pela saúde.

28.09.2022
Frente pela Vida

Veja a nota na íntegra no formato PDF: