Abertura da Exposição Fotográfica Cotidianos
Acontecerá, no dia 22 de outubro, às 17h, a abertura da Exposição Fotográfica Cotidianos do Projeto Vidas Paralelas durante o Festival latino-americano e Africano de arte e cultura, em Brasília.
O Projeto Vidas Paralelas (PVP) é desenvolvido em parceria entre o Ministério da Cultura, Ministério da Saúde, Ministério das Comunicações, Universidade de Brasília e Rede Escola Continental de Saúde do Trabalhador (REC-ST), com a colaboração das Centrais Sindicais, Sindicatos de Trabalhadores, ANEPS, Pontos de Cultura, Centros de Referência em Saúde do Trabalhador, movimentos sociais, além de organizações indígenas e instâncias do controle social do SUS.
Trata-se de uma ação no campo da cultura e saúde que propõe dialogar e difundir, por meio de redes sociais e mídias digitais, o cotidiano de trabalhadores brasileiros e dos povos indígenas, estabelecendo condições para o intercâmbio de informações e experiências, bem como a construção coletiva de políticas públicas e estratégias de enfrentamento da realidade.
A exposição apresenta a trajetória de 5 anos de sua implantação através de 15 fotografias onde seus autores, participantes do projeto, compartilham seus espaços de constituição afetiva e política de suas experiências sensíveis, revelando olhares, cotidianos, pensamentos e vidas. Tem ela, como potencial, ser um instrumento que proporciona a visibilidade das condições de vida de diversos sujeitos, ao mesmo tempo em que valoriza a construção simbólica e social da saúde.
O evento acontecerá nos jardins do ICC Sul, ao lado do Auditório 10 da Universidade de Brasília/DF. Compareça!
Maria da Graça Hoefel
