Assista o filme ‘Saúde tem cura’, sobre a potência e fragilidades do SUS

No dia 08 de Junho estreia o filme Saúde tem Cura, dirigido pelo cineasta utópico Silvio Tendler, com parceria do Cebes, sobre o Sistema Único de Saúde (SUS). A peça irá ao ar no canal de Youtube da produtora cinematográfica Caliban. Veja a seguir a nota da produtora:

“Saúde tem Cura”, dirigido por Silvio Tendler com o apoio da Fiocruz, aborda a potência e as fragilidades do Sistema Único de Saúde (SUS),  o único sistema de saúde do mundo que atende a mais de 190 milhões de pessoas gratuitamente.

O filme mostra como era o Brasil antes do SUS, fala da luta para a sua criação, traça um panorama da atualidade e pensa o futuro da saúde pública. Conta com depoimentos de profissionais que participaram da sua criação; de médicos como Drauzio Varella, Paulo Niemeyer e Margareth Dalcolmo; de profissionais que atuam no dia a dia do sistema; de representantes da sociedade civil e de usuários.

Veja o trailer no link ou a seguir:

Assista o filme no link ou a seguir:

Você vai poder assistir a partir de 8 de junho online no canal do YouTube da produtora cinematográfica Caliban. É público, gratuito e universal.