Cebes Debate ‘A Frente pela Vida e a luta por uma Saúde 100% pública’

A luta pela saúde 100% pública, como direito universal e não mercadoria é prioridade estratégica das entidades que integram a Frente Pela Vida. No próximo programa Cebes Debate nós vamos aprofundar esta discussão tendo como referência as diretrizes da Frente pela Vida e a Carta compromisso entregues ao candidato a presidência Lula, na Conferência Nacional Livre, Democrática e Popular de Saúde, realizada em São Paulo. As presidentes do Cebes, Abrasco, SBB, o coordenador da Rede Unida e o presidente do Conselho Nacional de Saúde são nossos convidados. Nesta segunda-feira, dia 29 agosto, às 17h, no canal do Cebes, no youtube.

?? Participantes:
?? LUCIA SOUTO
Presidenta do Centro Brasileiro de Estudos de Saúde (CEBES), Médica sanitarista, pesquisadora do Departamento de Direitos Humanos, Saúde e Diversidade Cultural da Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca da Fundação Oswaldo Cruz (ENSP/Fiocruz).

?? ROSANA ONOCKO
Médica psicanalista professorado Departamento de SC da FCM-UNICAMP e atualmente Presidente da Abrasco.

?? TÚLIO FRANCO
Professor e diretor do Instituto de Saúde Coletiva da Universidade Federal Fluminense. Coordenador da Rede Unida.

?? ELDA COELHO DE AZEVEDO BUSSINGUER
Pós-doutora em Saúde Coletiva pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Doutora em Bioética pela Universidade de Brasília (UnB). Coordenadora do BIOGEPE- Grupo de Estudos, Pesquisa e Extensão em Políticas Públicas, Direito à Saúde e Bioética. Presidente da Sociedade Brasileira de Bioética.

?? FERNANDO PIGATTO
Presidente do CNS – Diretor de Saúde da CONAM (Confederação Nacional das Associações de Moradores) – Presidente da FEGAMEC (Federação Gaúcha das Uniões de Associações de Moradores e Entidades Comunitárias).

?? Mediação:
?? JOSÉ NORONHA
Diretor do Cebes

? Quando? Segunda-feira (29.08) às 17h

Assista no link ou a seguir: