Cebes Debate ‘A saúde da população negra e seus desafios’

Para falar sobre a Saúde da População Negra e seus Desafios, Cebes convida Luís Eduardo Batista, Joice Aragão de Jesus e Itamar Lages para conversar com Carlos Fidelis e José Noronha no Cebes Debate dessa segunda-feira (6/03).

Batista é o futuro Assessor de Promoção da Igualdade Racial do Ministério da Saúde, Joice foi Coordenadora da Política Nacional de Atenção Integral às Pessoas com Doença Falciforme no Ministério da Saúde e coordenou a Cooperação Brasil-África em doença falciforme junto à Agência Brasileira de Cooperação e Itamar é Coordenador do Programa de Residência em Saúde Família do Campo da Universidade de Pernambuco (UPE). Fidelis e Noronha são, respectivamente, presidente e diretor do Cebes.

Você pode acompanhar os Cebes Debate às segundas-feiras às 17h no canal do YouTube do Cebes.

?? Debatedores:
?? LUÍS EDUARDO BATISTA
Sociólogo, doutor em sociologia, foi coordenador da área técnica de saúde da população negra da SES-São Paulo, ex-coordenador do GT Racismo e Saúde da ABRASCO. E futuro Assessor de Promoção da Igualdade Racial do Ministério da Saúde.

?? JOICE ARAGÃO DE JESUS
Médica graduada pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio de Janeiro com Especialização em Pediatria e Saúde Pública. No Ministério da Saúde, integrou a equipe de implantação do SUS. Coordenou a Implantação da Política Nacional de Atenção Integral às Pessoas com Doença Falciforme. Coordenou a Cooperação Brasil-África em doença falciforme junto à Agência Brasileira de Cooperação.

?? ITAMAR LAGES
Coordenador do Programa de Residência em Saúde Família do Campo da Universidade de Pernambuco e integrante do conselho Consultivo do Cebes (Centro Brasileiro de Estudos de Saúde).

?? CARLOS FIDELIS
Presidente do Cebes

?? Mediação:
?? JOSÉ NORONHA – Diretor do Cebes

? Quando? Segunda-feira (06.03) às 17h

Assista no link ou a seguir: