Cebes Debate ‘A Violência do Estado, Barreira à Democracia e à Saúde’

A escalada da violência do Estado revela a crueldade de uma política pública que vitimiza a população negra, pobre e de periferia. Este é mais um enorme desafio para a reconstrução da democracia no Brasil. E é assunto do programa Cebes Debate da segunda-feira (06), com a professora Jaqueline Muniz, especialista em segurança pública. Cebes Debate segunda 06 de maio, 17h, no canal do Cebes no youtube.

?? Participantes:
?? JACQUELINE MUNIZ
Doutora em Antropologia, professora do bacharelado de segurança pública da UFF. Foi gestora na área de segurança pública no Rio de Janeiro, professa adjunta da Universidade Cândido Mendes e membro do Grupo de Estudos Estratégicos da Coppe/UFRJ. Foi Diretora de Pesquisa, Análise da Informação e Desenvolvimento de Pessoal da Senasp do Ministério da Justiça e Coordenadora de Segurança Pública, Justiça e Direitos Humanos do Estado do Rio de Janeiro. É autora dos livros Crime, Polícia e Justiça no Brasil e Segurança Pública e Violência.

?? ITAMAR LAGES
Cebes Recife. Professor da Universidade de Pernambuco.

?? Mediadora:
?? LUCIA SOUTO
Presidenta do Centro Brasileiro de Estudos de Saúde (CEBES), Médica sanitarista, pesquisadora do Departamento de Direitos Humanos, Saúde e Diversidade Cultural da Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca da Fundação Oswaldo Cruz (ENSP/Fiocruz).

? Quando? Segunda-feira (06.06) às 17h

Assista no link ou a seguir: