Cebes Debate: ‘Aprendendo com as ruas e encruzilhadas’

As ruas, como vistas por Luiz Antonio Simas, incorporam o movimento. São terreiros de encontros improváveis, território de Exu, que se manifesta na alteridade da fala e na afluência das encruzilhadas. Para conversar sobre como reinventar afetos, aprender a gramática dos tambores, sacudir a vida para que surjam frestas. Para que corpos amorosos, corpos de festa e de luta se lancem ao movimento e jamais deixem de ocupar a rua para construir um Brasil que nunca existiu, o Cebes Debate conversa na próxima segunda-feira, dia 5 de junho com o professor, historiador, compositor e escritor Luiz Antonio Simas, autor do livro “O corpo encantando das ruas“, entre outros.

Cebes Debate, dia 05 de junho de 2023, às 17h, no canal do Cebes do YouTube.

LUIZ ANTÔNIO SIMAS
É escritor, professor e historiador e compositor brasileiro. Entre seus vários livros, destacamos “O corpo encantado das ruas” que inspirou nosso debate.

ITAMAR LAGES
Professor Assistente da Universidade de Pernambuco. No processo de coordenação do Programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Família do Campo, junto com a residentes da Turma 6 desenvolve, em Garanhuns, o projeto Ìtójú Ìlera L’óko para materializar a Política Integral de Saúde da População Negra nos espaços religiosos de Matriz Africana e de matriz de Jurema.

CARLOS FIDELIS
Presidente do Cebes

JOSÉ NORONHA / Mediação
Diretor do Cebes

Assista no link ou a seguir: