Cebes Debate ‘Avançar com a defesa do direito à saúde’

O presidente eleito do Cebes, Carlos Fidelis, e a vice Lenaura Lobato participam nesta segunda-feira do programa CEBES DEBATE, que vai ao ar, ao vivo, às 17h no canal do YouTube do Cebes.

Eleitos para o período 2023/2024 vão iniciar a gestão junto com o novo governo Lula e decididos a somar na construção do novo Brasil que emerge a partir de 01 de janeiro. Os desafios são enormes, mas a disposição dos movimentos sociais, das entidades é de trabalhar todos juntos para a retomada do combate à fome, à miséria, ao desemprego, pela saúde, enfim! Nesta segunda-feira, dia 19, às 17h, no canal do YouTube do Cebes.

?? Debatedores:
?? CARLOS FIDELIS – Presidente eleito – Cebes 2023/2024
Possui graduação em História pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1984) e mestrado em Saúde Pública pela Fundação Oswaldo Cruz (1999). Pesquisador do Observatório História e Saúde da Fundação Oswaldo Cruz/Organização Panamericana de Saúde. Doutor em Políticas Públicas e Estratégias de Desenvolvimento pelo Instituto de Economia da UFRJ em convênio com a Fundação Oswaldo Cruz (2012).É professor do Curso de Especialização em Informação Científica e Tecnológica em Saúde, do Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde, da Fiocruz. Tem experiência na área de História, atuando principalmente nos seguintes temas: história da psicanálise, sociologia das profissões e transferência de tecnologia e desenvolvimento tecnológico. Atualmente dedica-se às áreas de Inovação, Propriedade Intelectual e Estratégias de Desenvolvimento.

?? LENAURA LOBATO – Vice-presidente eleita – Cebes 2023/2024
Socióloga pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, mestre em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas e Doutora em Ciências – Saúde Pública pela Escola Nacional de Saúde Pública da Fundação Oswaldo Cruz, com pós doutorado na London School of Economics and Political Science. Professora Titular da Escola de Serviço Social da Universidade Federal Fluminense. Coordenadora do Programa de Estudos Pós-Graduados em Política Social. Coordenadora do Núcleo de Avaliação e Análise de Políticas Sociais – NAP-UFF. Trabalha com políticas sociais no Brasil e em nível internacional.

?? LUCIA SOUTO
Presidenta do Centro Brasileiro de Estudos de Saúde (CEBES), Médica sanitarista, pesquisadora do Departamento de Direitos Humanos, Saúde e Diversidade Cultural da Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca da Fundação Oswaldo Cruz (ENSP/Fiocruz).

?? Mediação:
?? José Noronha – Diretor do Cebes

? Quando? Segunda-feira (19.12) às 17h

Assista no link ou a seguir: