Cebes Debate ‘Democracia, direito dos povos e do planeta’

O próximo programa Cebes Debate volta ao tema da defesa da democracia no Brasil e no Mundo. O Sociólogo Miguel Rosseto, ex-Ministro do Desenvolvimento Agrário, do Trabalho e Previdência Social e ex-Ministro-Chefe da Secretaria-Geral da Presidência é o nosso convidado desta segunda-feira para debater os desafios para afirmação da democracia diante da ascensão da direita e das constantes ameaças às conquistas de direitos sociais e individuais no país e no mundo.

?? Participantes:
?? MIGUEL ROSSETTO
Sociólogo e Mestre em Políticas Públicas. Fundador do Partido dos Trabalhadores e da CUT/RS. Foi Vice-Governador do Rio Grande do Sul, Deputado Federal pelo PT, Ministro do Desenvolvimento Agrário, Ministro-Chefe da Secretaria-Geral da Presidência e Ministro do Trabalho e Previdência Social.

Participou do movimento de fundação do Partido dos Trabalhadores (PT) e fez parte da primeira executiva estadual do partido, no Rio Grande do Sul. Foi ainda presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Polo Petroquímico de Triunfo, de 1986 a 1992 e integrou a executiva estadual da Central Única dos Trabalhadores do Rio Grande do Sul e da CUT Nacional.

??LUCIA SOUTO
Presidenta do Centro Brasileiro de Estudos de Saúde (CEBES), Médica sanitarista, pesquisadora do Departamento de Direitos Humanos, Saúde e Diversidade Cultural da Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca da Fundação Oswaldo Cruz (ENSP/Fiocruz).

?? Mediadora:
?? ANA COSTA / Mediação
Ana Costa é especialista em Saúde Publica, e Doutora em Ciências da Saúde pela UnB. Docente do Programa de Pos Graduação na Escola Superior de Ciências da Saúde do DF na área de Saúde Coletiva. Compõe o Grupo Temático Gênero e Saúde da ABRASCO. Editora Associada da Revista Saúde em Debate do CEBES.

? Quando? Segunda-feira (09.05) às 17h

Assista no link ou a seguir: