Cebes Debate ‘Democracia e participação social na reconstrução do Brasil’

Democracia e participação social na reconstrução do Brasil é o tema do programa Cebes Debate da próxima segunda-feira (06), com Renato Simões, Secretário Nacional de Participação Social da Presidência da República; Lúcia Souto e Carlos Fidelis, com mediação de José Noronha.

Nesta semana, o Presidente Lula criou o Conselho de Participação Social nesta reabrindo o diálogo com os movimentos sociais. O órgão será coordenado pelo Secretário Geral da Presidência da República, Márcio Macedo para quem a “democracia só acontece quando o povo está junto das tomadas de decisões”. Para ele, a Secretaria será o “elo entre os movimentos sociais e a representatividade da sociedade civil com a Presidência da República”.
Participe!

?? Debatedores:
?? RENATO SIMÕES
É Secretário Nacional de Participação Social da Presidência da República. Foi deputado estadual e federal pelo PT SP. Militante histórico dos movimentos de Direitos Humanos, ajudou a criar e coordenou até recentemente a Associação Nacional Vida e Justiça em Apoio e Defesa dos Direitos das Vítimas da Covid-19, entre outras entidades.

?? LÚCIA SOUTO
Ex-presidenta do Cebes

?? CARLOS FIDELIS – Presidente eleito – Cebes 2023/2024
Possui graduação em História pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1984) e mestrado em Saúde Pública pela Fundação Oswaldo Cruz (1999). Pesquisador do Observatório História e Saúde da Fundação Oswaldo Cruz/Organização Panamericana de Saúde. Doutor em Políticas Públicas e Estratégias de Desenvolvimento pelo Instituto de Economia da UFRJ em convênio com a Fundação Oswaldo Cruz (2012).É professor do Curso de Especialização em Informação Científica e Tecnológica em Saúde, do Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde, da Fiocruz. Tem experiência na área de História, atuando principalmente nos seguintes temas: história da psicanálise, sociologia das profissões e transferência de tecnologia e desenvolvimento tecnológico. Atualmente dedica-se às áreas de Inovação, Propriedade Intelectual e Estratégias de Desenvolvimento.

?? Mediação:
?? José Noronha – Diretor do Cebes

? Quando? Segunda-feira (06.02) às 17h

Assista no link ou a seguir: