Cebes Debate ‘Devemos liberar a maconha?’

Nesta segunda-feira, o Cebes Debate traz um assunto prá de polêmico: a liberação do uso da maconha para uso medicinal. Vamos discutir este tema com o médico Paulo Fleury Teixeira, pesquisador e perito clínico em medicina canabinoide e pioneiro na pesquisa e e no tratamento de autismo com canabinoides e Luciana Boiteux, advogada Feminista, professora que atua principalmente em temas como o Direito Penal, Política de Drogas, Direitos Humanos, Gênero, Encarceramento Feminino, Justiça de Transição e Direito Penal Internacional. No Cebes Debate, nesta segunda-feira, 17h, no canal do Cebes no YouTube.

?? Participantes:
?? LUCIANA BOITEUX
Advogada Feminista. Mestre (UERJ) e Doutora em Direito Penal (USP). Atua principalmente nos seguintes temas: Direito Penal, Política de Drogas, Direitos Humanos, Gênero, Encarceramento Feminino, Justiça de Transição e Direito Penal Internacional. É pesquisadora associada ao NEIP – Núcleo de Estudos sobre Psicoativos e do Colectivo de Estudios Droga y Derecho (CEDD). Coordena o Projeto de Extensão e Pesquisa Mulheres Encarceradas.

?? PAULO FLEURY TEIXEIRA
Médico, pesquisador e expert clínico em medicina canabinoide e pioneiro na pesquisa e e no tratamento de autismo com canabinoides. Graduação em Medicina pela Universidade Federal de Minas Gerais (1986), com especialização em medicina Preventiva e Social pelo Hospital das Clínicas da UFMG. Atua em pesquisa e desenvolvimento em saúde coletiva tanto no setor público quanto privado, com enfoque em análise de bancos de dados e gestão de programas de atenção primária, medicina preventiva e promoção da saúde. É pesquisador e expert clínico em medicina canabinoide e pioneiro na pesquisa e no tratamento de autismo com canabinoides. É também palestrante e divulgador na área de medicina canabinoide.

?? LUCIA SOUTO
Presidenta do Centro Brasileiro de Estudos de Saúde (CEBES), Médica sanitarista, pesquisadora do Departamento de Direitos Humanos, Saúde e Diversidade Cultural da Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca da Fundação Oswaldo Cruz (ENSP/Fiocruz).

?? Mediação:
?? JOSÉ NORONHA
Diretor do Cebes

? Quando? Segunda-feira (10.10) às 17h

Assista no link ou a seguir: