Cebes Debate ‘O combate à fome no Brasil’

O Brasil alcançou a marca de 33 milhões de pessoas com fome. O número de famílias em situação de extrema pobreza inscritas no CadÚnico saltou 11,8% em 2022. Em fevereiro deste ano (última atualização dos dados no site do ministério), 17,5 milhões de famílias brasileiras viviam com renda per capita mensal de até R$ 105. As campanhas de combate fome voltaram à cena com mais vigor e acende a luz vermelha para uma intervenção imediata neste cenário. A reconstrução da democracia no Brasil tem a ver com tudo isso. O tema será discutido no programa CEBES DEBATE desta segunda-feira, dia 30 de junho, às 17h. Nossos convidados são a pesquisadora Ana Segall e Daniel Souza, presidente do Conselho da Ação da Cidadania.

?? Participantes:
?? ANA SEGALL
Atuação em Saúde Coletiva – área de Epidemiologia, com ênfase atual em estudos sobre segurança alimentar, incluindo validação de instrumentos para medida domiciliar de segurança/insegurança alimentar em populações urbanas, rurais e povos e comunidades tradicionais (quilombolas e indígenas), inquéritos populacionais de segurança alimentar/nutricional e fatores associados. Coordenadora da investigação multicêntrica que validou para o Brasil a Escala Brasileira para Medida Domiciliar de Segurança e insegurança alimentar Alimentar.

?? DANIEL SOUZA
Atua na Ação da Cidadania desde 1997, aonde foi um dos coordenadores da entidade, e é presidente do Conselho da Ação da Cidadania desde 2016. Além de desenvolver ações e projetos nas áreas sociais e culturais da entidade, trabalha diretamente nas diversas campanhas nacionais de combate à fome, como o Brasil Sem Fome e o Natal Sem Fome, que é realizado desde 1993. Daniel Souza tambem é produtor e documentarista

?? LUCIA SOUTO
Presidenta do Centro Brasileiro de Estudos de Saúde (CEBES), Médica sanitarista, pesquisadora do Departamento de Direitos Humanos, Saúde e Diversidade Cultural da Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca da Fundação Oswaldo Cruz (ENSP/Fiocruz).

?? Mediação:
?? JOSÉ NORONHA
Diretor do Cebes

? Quando? Segunda-feira (27.06) às 17h

Assista no link ou a seguir: