Cebes Debate ‘O Que Querem as Mulheres?’

As mulheres foram vítimas da perseguição e do ódio do neofascismo bolsonarista. Subtraídas de todas as políticas públicas conquistadas nas últimas décadas, foram estratégicas na eleição de Lula. Nesse 8 de março elas vão às ruas exigir direitos e buscar avanços por um país menos desigual, mais justo e generoso com as suas mulheres.

Para esse debate o Cebes recebe Elisa Aníbal da Articulação de Mulheres Brasileiras (AMB) e do Grupo Curumin de Pernambuco e Maria Fernanda Marcelino, da Marcha Mundial das Mulheres e Sempreviva Organização Feminista (SOF). O debate conta ainda com as cebianas Carla Straub, Hanna Santos, Ester Melo e com nossa vice-presidente Lenaura Lobato.

Cebes Debate ‘O que querem as mulheres?’, dia 4 (segunda) às 17h no YouTube do Cebes.

Convidadas

ELISA ANÍBAL
Militante feminista na Coordenação Nacional da Articulação de Mulheres Brasileiras, constrói político profissionalmente o Grupo Curumim. Jurista, pós-graduada em Advocacia para Direito das Mulheres.

MARIA FERNANDA MARCELINO
Militante da Marcha Mundial das Mulheres e integrante da SOF Sempreviva Organização Feminista. Formada em História pela Unifesp.

Debatedoras

LENAURA LOBATO
Vice-presidente do Cebes. Professora titular da Universidade Federal Fluminense.

HANNA SANTOS
Mulher negra não retinta, soteropolitana e enfermeira do SUS/para o SUS. Militante do Levante Popular da Juventude, associada efetiva da Associação Brasileira de Enfermagem – Seção Bahia (ABEn Ba) e membro do Centro Brasileiro de Estudos de Saúde – Núcleo Bahia (Cebes).

ESTER MELO
Professora da Universidade Federal do Delta do Parnaíba Militante do Cebes.

Mediadora

CARLA STRAUB
Professora de Saúde Coletiva na UFPR. Cebiana. Mãe de 3 crianças.

Assista no link ou a seguir: