Cebes Debate ‘Pacote do veneno: ameaça ao ambiente, à vida e à saúde’

O próximo programa Cebes Debate , tem como tema o Pacote do veneno: ameaça ao ambiente, à vida e à Saúde. Trata-se de um conjunto de projetos de lei que o Congresso está votando e que trará impactos irreversíveis na saúde da população, na Amazônia, no clima, na segurança e nos direitos humanos.
Foram convidadas para debaterem este tema, Antônia Ivoneide Melo Silva ( Neném), Dirigente Nacional do MST, setor de Produção Cooperação e Meio Ambiente; e Karen Friedrich, Mestre e Doutora em Saúde Pública, integrante do Grupo temático Saúde e Ambiente da Abrasco.

O programa terá ainda a participação da presidenta do Cebes, Lúcia Souto e o diretor José Noronha como mediador.

O programa Cebes Debate vai ao às 17h, na próxima segunda, dia 14, no canal do youtube.

?? Participantes:
??ANTÔNIA IVONEIDE MELO SILVA (NENÉM)
Assistente Social, Assentada da Reforma agrária no Ceará, neste momento em Brasília acompanhando as pautas do congresso de interesse dos pequenos agricultores brasileiros; Dirigente Nacional do MST pelo setor de Produção Cooperação e Meio Ambiente.

?? Comentários:
??KAREN FRIEDRICH
Biomédica, toxicologista, mestre e doutora em Saúde Pública. Servidora do CESTEH/ENSP/FIOCRUZ, professora da UNIRIO. Membro do Grupo temático Saúde e Ambiente da Abrasco. Atualmente cedida para a Coordenadoria de Defesa do Meio Ambiente do Trabalho do Ministério Público do Trabalho.

??LUCIA SOUTO
Presidenta do Centro Brasileiro de Estudos de Saúde (CEBES), Médica sanitarista, pesquisadora do Departamento de Direitos Humanos, Saúde e Diversidade Cultural da Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca da Fundação Oswaldo Cruz (ENSP/Fiocruz).

?? Mediadora:
??JOSÉ NORONHA, Diretor do Cebes

? Quando? Segunda-feira (14.03) às 17h

Transmissão via esse link no YouTube ou a seguir: