Cebes Debate ‘Perspectivas sobre a legalização do aborto no Brasil’

O tema do aborto está sempre em discussão na sociedade e na política . Nos últimos tempos o aborto é pauta da ultra direita que quer abolir os avanços conquistados. Para discutir a legalização , necessidades e possibilidades incluindo seus contextos internacionais o programa Cebes Debate da próxima segunda-feira, 04 se julho, recebe a deputada federal Samia Bonfim, a pesquisadora Gabriela Rondon e a pesquisadora e diretora do Cebes Ana Costa.

?? Participantes:
?? SÂMIA BOMFIM
Deputada Federal pelo Psol de SP, mãe, servidora pública, feminista. Seu mandato tem sido pautado pelas questões das mulheres.

?? GABRIELA RONDON
Doutora em Direito pela Universidade de Brasília (UnB). Pesquisadora da organização não-governamental Anis – Instituto de Bioética. Professora no Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP). Co-coordenadora da clínica jurídica Cravinas – Prática em Direitos Humanos e Direitos Sexuais e Reprodutivos, projeto de extensão registrado na Universidade de Brasília. Mestra e bacharela em Direito pela UnB. Advogada. Membro do comitê coordenador do Consórcio Latino-Americano contra o Aborto Inseguro (CLACAI). Tem experiência em pesquisas em direito constitucional, mobilização legal e saúde pública, com ênfase em direitos e saúde sexual reprodutiva.

?? ANA COSTA
Especialista em Saúde Publica, e Doutora em Ciências da Saúde pela UnB. Docente do Programa de Pos Graduação na Escola Superior de Ciências da Saúde do DF na área de Saúde Coletiva. Compõe o Grupo Temático Gênero e Saúde da ABRASCO. Editora Associada da Revista Saúde em Debate do CEBES.

?? Mediação:
?? JOSÉ NORONHA
Diretor do Cebes

? Quando? Segunda-feira (04.07) às 17h

Assista no link ou a seguir: