Cebes Debate: ‘Saúde e Desenvolvimento’ com Pedro Rossi e Carlos Gadelha

O Brasil gasta 9,6% do seu PIB com saúde. A contribuição do setor para o desenvolvimento do país se dá pela melhoria das condições de vida de sua população, revelando a sua importância enquanto setor econômico. Ocorre que a maior parte deste investimento é privada. Essa concentração reforça a iniquidade da sociedade brasileira? Qual a contribuição da Saúde para o desenvolvimento, em contraste com os investimentos em Educação, Habitação, Saneamento, Ambiente e Trabalho, que têm forte impacto sobre a Saúde?

O Cebes Debate da próxima segunda-feira, 4 de abril, traz os economistas Pedro Rossi, professor do Instituto de Economia da Unicamp, e Carlos Gadelha, coordenador do CEE-Fiocruz, para uma conversa sobre a relação entre Saúde e Desenvolvimento.

A partir das 17h, com transmissão ao vivo em nosso canal no YouTube.

?? Participantes:
??PEDRO ROSSI
Professor Livre-Docente do Instituto de Economia da Unicamp e pesquisador do Centro de Estudos de Conjuntura e Política Econômica (CECON). Autor do livro “Taxa de Cambio e Política Cambial no Brasil” e co-organizador do livro “Economia pós-pandemia: desmontando os mitos da austeridade fiscal e construindo um novo paradigma econômico”.

??CARLOS GADELHA
Doutor em Economia pelo Instituto de Economia da UFRJ, coordenador do Centro de Estudos Estratégicos da Fiocruz Antonio Ivo de Carvalho, ex-secretário de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde e ex-vice-presidente de Produção e Inovação da Fiocruz.

??
LUCIA SOUTO
Presidenta do Centro Brasileiro de Estudos de Saúde (CEBES), Médica sanitarista, pesquisadora do Departamento de Direitos Humanos, Saúde e Diversidade Cultural da Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca da Fundação Oswaldo Cruz (ENSP/Fiocruz).

?? Mediadora:
??JOSÉ NORONHA, Diretor do Cebes

? Quando? Segunda-feira (04.04) às 17h

Assista a transmissão no link ou a seguir: