Cebes Debate ‘Trabalho sem direitos e sem valor. Como mudar isto?’

No momento em que o Trabalho como realização humana é completamente despossuído de sentido pela espoliação do Capital, o Brasil avança de maneira radical na supressão de direitos trabalhistas e estimula a proliferação de trabalhos degradados e de trabalhos sem sentido. Qual o nosso futuro?
O Cebes Debate desta segunda feira (02) vai abordar as perspectivas para o trabalho na contemporaneidade. Como convidados, o Sociólogo Clemente Ganz e a Doutora em Saúde coletiva, Fátima Ribeiro.

?? Participantes:
?? CLEMENTE GANZ LÚCIO
Técnico do Dieese desde 1984; Diretor Técnico do Dieese de 2004 a 2019; Consultor; Membro do conselho de desenvolvimento econômico e social 2094 a 2016; Membro do Conselho da Sociedade Civil do BID – Banco interamericano de Desenvolvimento 2004 a 2019; Membro do Conselho de Altos Estudos do TCU até 2021.

?? FÁTIMA SUELI NETO RIBEIRO
Professora associada da UERJ, Doutora em Saúde Coletiva, Coordena o grupo de ensino e pesquisa em câncer relacionado ao trabalho (GEPEC), vice presidente da Associação Docente da UERJ (ASDUERJ).

??LUCIA SOUTO
Presidenta do Centro Brasileiro de Estudos de Saúde (CEBES), Médica sanitarista, pesquisadora do Departamento de Direitos Humanos, Saúde e Diversidade Cultural da Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca da Fundação Oswaldo Cruz (ENSP/Fiocruz).

?? Mediadora:
?? ANA COSTA / Mediação
Ana Costa é especialista em Saúde Publica, e Doutora em Ciências da Saúde pela UnB. Docente do Programa de Pos Graduação na Escola Superior de Ciências da Saúde do DF na área de Saúde Coletiva. Compõe o Grupo Temático Gênero e Saúde da ABRASCO. Editora Associada da Revista Saúde em Debate do CEBES.

? Quando? Segunda-feira (02.05) às 17h

Assista no link ou a seguir: