Cebes Debate ‘Entre tráfico, milícias, polícias e igrejas: quem manda nas nossas cidades?’

A grande mídia brasileira vem dando destaque nas últimas semanas à violência que acomete nossas cidades e pelo controle de seus territórios por grupos ligados ao crime, por conta de acontecimentos no Rio de Janeiro e em Salvador. Há vários CEPs em que o correio simplesmente não entrega. O comércio e serviços locais têm que pagar pedágio ou são controlados por grupos criminosos. Entretanto, isso não é fato novo. “Entre tráfico, milícias, polícias e igrejas, quem manda nas nossas cidades” é o próximo tema do Cebes Debate que receberá o jornalista Bruno Paes Manso, pesquisador do Núcleo de Estudos da Violência da Universidade de São Paulo, autor dos livros A Fé e o Fuzil – crime e religião no Brasil, A República das Milícias – dos esquadrões da morte à era Bolsonaro e A Guerra: a ascensão do PCC e o mundo do crime no Brasil. André Lima, Diretor do Cebes com experiência em territórios de favelas e periferias do Rio de Janeiro, participará da conversa. Carlos Fidelis, Presidente do Cebes abre o debate, que será mediado por José Noronha.

Segunda-feira, dia 13 de novembro, às 17:00hs, no YouTube do Cebes.

Convidados

BRUNO PAES MANSO
Jornalista, pesquisador do Núcleo de Estudos da Violência da USP, autor de A Fé e o Fuzil – crime e religião no Brasil do século XXI e A República das Milícias – dos esquadrões da morte à era Bolsonaro.

ANDRÉ LIMA
Diretor Executivo do Cebes; Doutor em História das Ciências e da Saúde (Fiocruz), com experiência em projetos de Pesquisa e Cooperação Social em territórios de favelas e periferias do Rio de Janeiro.

CARLOS FIDELIS
Presidente do Cebes

JOSÉ NORONHA / Mediação
Diretor do Cebes

Assista no link ou no YouTube do Cebes: