Cebes homenageia Paulo Dantas: Presente hoje e sempre!

O Centro Brasileiro de Estudos de Saúde expressa imenso pesar pelo falecimento de Paulo Antonio Gomes Dantas nesta terça 26 de dezembro. Paulo Dantas, como era nacionalmente conhecido, atuou e várias frentes: médico pediatra, professor, vereador e secretário municipal de saúde (do Recife e de Olinda), e secretário de municipal de assistência social.

Paulo Dantas também foi um dos idealizadores e fundadores do Conselho de Secretários Municipais de Saúde (Cosems) mas, antes e, sobretudo, foi um aguerrido e gentil defensor do direito à saúde.

Muitas pessoas de várias gerações que sempre tiveram Paulo Dantas como referência compareceram ao seu velório e sepultamento que aconteceu nesta quarta 27, no Parque das Flores, Recife. Sobre o caixão, uma das bandeiras que o homenageou esse grande defensor do SUS foi a do Centro Brasileiro de Estudos de Saúde, Cebes, que, segundo ele mesmo, o inspirou.

Sendo agora um dos ancestrais do movimento da reforma sanitária brasileira, o Cebes o homenageia: Paulo Dantas, Presente hoje e sempre!!!

Paulo Dantas. Crédito: CONASEMS