CEBES nas Conferências Municipais de Saúde de Resende e Itatiaia

Nos dias 20/06 e 03/07, o CEBES foi convidado para participar das Conferências Municipais de Saúde de Resende e Itatiaia, respectivamente.

O sanitarista César Augusto Paro, membro do Núcleo Rio do CEBES, representou a entidade nestas conferências, apresentando e promovendo a discussão sobre análise de conjuntura política do país e das proposições do CEBES para a 15° Conferência Nacional de Saúde.

“Esse é o momento de podermos avaliar como está a saúde no nosso país. Sabemos que ainda estamos muito longe do SUS que queremos. Precisamos articular forças e entendimentos para o fortalecimento do SUS. As Conferências de Saúde são espaços de grande importância, em que a participação popular tem papel fundamental nas definições dos rumos das políticas de saúde” avalia César.

Diversas propostas presentes na tese do CEBES foram discutidas nos grupos de trabalho de ambas conferências e aprovadas como proposições para a Conferência Estadual de Saúde, que ocorrerá no período de 01 a 04 de outubro de 2015, no Ginásio Gilberto Cardoso (Maracanãzinho).

Leia a íntegra da Tese do CEBES para a 15° Conferência Nacional de Saúde em:https://cebes.org.br/2015/04/tese-do-cebes-para-a-15a-conferencia-nacional-de-saude/