Núcleo Goiás do Cebes convida para o ciclo de estudos em comemoração dos 40 anos da ALAMES

Núcleo Goiás do Cebes promove, com parcerias, o ciclo de estudos em comemoração dos 40 anos da Associação Latino-Americana de Medicina Social (Alames). Os encontros ocorrerão quinzenalmente, de maneira remota via Google Meet às 19h30, conforme cronograma. Os ciclos de estudos abordarão duas pessoas que fizeram a diferença na luta pela Saúde Coletiva: Cecília Donnangelo, do Brasil e Jaime Breilh, do Equador. Veja a convocação a seguir.

O Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação, Trabalho e Saúde (GEPETS), Centro Brasileiro de Estudos de Saúde – Núcleo Goiás (CEBES-GO) em parceria com o Centro Brasileiro de Estudos de Saúde (Cebes), Pequi com SUS/UFG, Centro Brasileiro de Estudos de Saúde – Núcleo Agreste Alagoano, Núcleo Piauí, Núcleo Rio Grande do Sul, Macaé, Grupo de Estudos Cronologia Biográfica Marxiana, Grupo de Pesquisa em Odontopediatria e Clínica Integrada da UFPB, Liga Acadêmica de Educação em Saúde/UFG, Programa
de Pós-Graduação em Saúde Coletiva/UFG e Programa de Pós-Graduação em Ensino da Saúde/UFG tem a honra de convidar para o ciclo de estudos comemorativo pelos 40 anos da Associação Latino Americana de Medicina Social (ALAMES).

(…)

A ALAMES é cada vez mais necessária. Preparar-se e organizar a resistência para a sobrevivência pode ser algo diferente de preparar-se para uma ofensiva montada sobre um paradoxo que, enquanto enfrentamos retrocessos políticos com o surgimento de forças políticas de ultradireita, as provas, os indicadores e as evidências sobre a capacidade destrutiva do capitalismo e sobre a ameaça à nossa sobrevivência como espécie tornam-se cada vez mais contundentes e avassaladoras.

E para comemorar este momento importante na história da América Latina, selecionamos duas obras de autores seminais que fizeram diferença nesta história de luta pela Saúde Coletiva: Cecília Donnangelo, do Brasil e Jaime Breilh, do Equador. Serão dois ciclos de estudos com leitura coletiva das obras destes autores.

Saiba mais sobre os ciclos e o programa de estudos nos cards e no PDF a seguir.

Venha estudar os clássicos da Medicina Social Latino Americana conosco!

Inscrições: https://forms.gle/VkhPPPsymYwK1TFV9

Informações: https://linktr.ee/gepetsufg

Veja a seguir a convocatória no formato PDF: