CNS lança documentário sobre controle social e saúde coletiva contra pandemia

O Conselho Nacional de Saúde (CNS) lança nessa quinta-feira (27) às 21h o documentário “Se não fosse o SUS…”, abordando olhares e relatos sobre o controle social e a saúde coletiva no enfrentamento à pandemia. O material reúne uma série de entrevistas com autoridades, especialistas e ativistas, sendo um registro histórico da importante atuação do CNS e da Rede Conselhos na maior crise sanitária brasileira dos últimos tempos. A exibição será aberta, pelo Facebook e Youtube do Conselho.

Segundo o CNS, o documentário registra e analisa a crise sanitária a partir de cenas em Unidade Básicas e territórios, com testemunhos de trabalhadoras(es), usuárias(os) e integrantes de conselhos de Saúde. O negacionismo e a falta de ação e coordenação central seguem provocando o adoecimento e a perda de vidas. Mas, como informa a entidade, “o controle social no SUS atuando em todas as localidades do país é a garantia da manutenção e do aperfeiçoamento das políticas públicas“.

Serviço:

  • O quê: Lançamento do documentário “Se não fosse o SUS…”
  • Quando: Dia 27 de janeiro às 21h
  • Onde: Facebook e Youtube do CNS

Assista no link ou a seguir:

Ficha Técnica

Equipe de Conteúdo (Ceap): Nara Peruzzo e Valdevir Bot; Roteiro e Direção: Guilherme Castro; Direção de Fotografia: Leco Petersen; Assistente de Câmera / Operador 2° Câmera: José Carlos Soares; Montagem e Finalização: Alfredo Barros; Captação de Som: Guilherme Cássio; Edição de Som e Mixagem: André Sittoni; Direção de Produção: Kátia Samara; Assistente de Produção / Brasília: Paulo Ávila; Centro de Educação e Assessoramento Popular (Ceap); Promoção: CNS – Conselho Nacional de Saúde; Comissão Intersetorial de Educação Permanente para o Controle Social no SUS – CIEPCSS; Uma parceria: Organização Pan–Americana da Saúde e Organização Mundial da Saúde Américas; Produção: GC Filmes