Cronologia do Desastre: destruição presidida por Bolsonaro de junho e início de dezembro de 2021

O Instituto Novos Paradigmas publicou uma arte com a linha do tempo de junho a dezembro de 2021 com cerca de 2 mil links de notícias referentes a iniciativas do governo federal, do presidente e de seus aliados, com relação à pandemia no Brasil. Também coletou notícias da consequência dessas iniciativas — uma destruição cotidiana e deliberada do país. Nesta linha do tempo, 300 desses links registram o desmanche.

O resultado revelou um semestre de destruição e desmonte provocados pela ação desastrosa ou deliberada do governo federal. A cronologia começa no dia 16 de junho, com a revelação de que o governo federal pagou ao menos R$ 44,2 mil de verba pública para youtubers governistas que disseminavam o falso tratamento precoce contra o novo coronavírus ao longo de sete meses, entre 2020 e 2021.

A saga termina em 10 de dezembro com a notícia de que a inflação pode fechar 2021 com taxa de dois dígitos, segundo o IBGE. Veja a notícia completa no link http://novosparadigmas.com.br/cronologia/

O Instituto Novos Paradigmas-INP- é uma instituição social, sem fins lucrativos, sustentada por uma rede ampla de associados empenhada na produção de análises, diagnósticos, reflexões e estudos que contribuam para a afirmação de uma agenda democrática contemporânea. É um espaço de pensamento crítico e contribuição para o conhecimento e para o debate público a partir do diálogo com diferentes organizações sociais, nacionais e internacionais, a fim de contribuir para a superação das principais questões que desafiam o Estado e a política no tempo presente.
A instituição tem sede em Porto Alegre e é presidida por Tarso Genro.