Revista Saúde em Debate alcança Qualis A2
Revista lançada em 1976 é parte da construção do Movimento da Reforma Sanitária
Revista lançada em 1976 é parte da construção do Movimento da Reforma Sanitária
Ministério da Saúde parece flertar com projeto que desconsidera conquistas políticas e teóricas da Reforma Sanitária. Um artigo expõe suas origens e problemas, e questiona: por que ele começa a ser construído sem debate com o CNS e em parceria com entidades que se opõem ao SUS?
Sanitaristas do PPGcol/UFRGS analisam a crise civilizatória do Brasil. Futuro da democracia dependerá da coragem coletiva de exigir que Constituição seja cumprida
Eneida Almeida discute a adoção de políticas e programas municipais que se assemelham a práticas históricas de higienismo social ou mesmo eugenia
Celebrações articulam preservação do legado e mobilização para enfrentar desafios contemporâneos da saúde coletiva e da cidadania.
“Sem confrontar polos opostos, não há como assumir posições. O perigo real está na tentativa de calar o pensamento e o debate – praticada, em geral, por quem está no poder”
Artigo, em preprint na plataforma Scielo, escrito por cebianos e pesquisadores que alertam sobre os possíveis retrocessos da implementação da One Health.
Epidemiologista Heleno Corrêa Filho, do conselho consultivo do Cebes, alerta para o risco de demonização polarização política. Pensamento crítico nasce do conflito de ideias.