Desdobramentos da crise política e perspectivas para 2016

A crise política que atravessou o ano apresenta reflexos contraditórios, e, embora o governo tenha ampliado um pouco sua margem de manobra, outros problemas políticos e jurídicos não cessam de emergir. A conjuntura leva à pergunta: como se desdobrará esse cenário em 2016 e que linhas de força o configurarão, na sociedade e no sistema político? Esse será o tema do terceiro debate online da série Futuros do Brasil, do Centro de Estudos Estratégicos da Fiocruz, dia 10/12/2015, das 14h às 16h. Qualquer pessoa pode acompanhar via internet em tempo real e enviar perguntas aos palestrantes.

O tema Desdobramentos da crise, pós-neoliberalismo e ciclos políticos, será debatido por Emir Sader, coordenador do Laboratório de Políticas Públicas da Uerj (LPP/Uerj), e Pedro Claudio Cunca Bocayuva, professor do Programa de Pós-Graduação de Políticas Públicas em Direitos Humanos da UFRJ (NEPP-DH/UFRJ).

Coordenado pelo sociólogo José Maurício Domingues, pesquisador associado do CEE-Fiocruz, o evento volta-se prioritariamente a uma audiência virtual. No blog do CEE-Fiocruz (cee.fiocruz.br), basta clicar no link de acesso ao debate. Qualquer pessoa pode acompanhar e enviar perguntas em tempo real.

Os debates da série Futuros do Brasil realizam-se periodicamente, sempre via internet. O primeiro, realizado em 1/10/2015, teve como tema Brasil: um momento entre dois ciclos?, com José Maurício e Fabiano Santos (Iesp/Uerj). O segundo, em 5/1, reuniu os professores Ligia Bahia e Eduardo Fagnani, em torno do tema As políticas sociais em uma encruzilhada. Clique aqui e aqui para acessar os vídeos com a íntegra dos eventos.

 

Conecte-se e participe do próximo!

 

Debates Online CEE-Fiocruz – Futuros do Brasil
Desdobramentos da crise, pós-neoliberalismo e ciclos políticos

 

Data: 10 de dezembro de 2015
Horário: 14h às 16h
Transmissão pelo blog do CEE-Fiocruz: cee.fiocruz.br

 

Informações
21 3882-9133
cee@fiocruz.br