Frente pela Vida: A luta pela paz hoje é a mesma pela eleição de Lula à presidência do país

A Frente Pela vida divulgou nota de repúdio contra atentado de Roberto Jefferson a policiais federais.
O crime aconteceu nesse domingo (23), quando o ex-presidente do PTB, Roberto Jefferson, resistiu à um mandado de prisão e atacou e feriu dois policiais federais com uso de granadas e tiros de fuzil. Jefferson estava em prisão domiciliar por suspeita de envolvimento de atos antidemocráticos contra o Supremo Tribunal Federal. Após desrespeitar diversas condicionais, o político usou redes sociais pra atacar a ministra do STF Carmen Lúcia. Veja a seguir, a nota da Frente Pela Vida.

A Frente pela Vida repudia com veemência o atentado fascista e violento contra a vida de policiais federais praticado pelo aliado do presidente da República, o criminoso Roberto Jefferson. O fora da lei resistia à prisão utilizando diversas armas (fuzis, granadas, metralhadora, etc.), algumas de uso exclusivos das Forças Armadas o que caracteriza posse ilegal de armas em prisão domiciliar. Um ataque não só aos agentes da polícia como um atentado contra a democracia. A violência é a natureza do fascismo.

Prestamos nossa solidariedade à agente Karina Oliveira e ao delegado Marcelo Vilella que foram, covardemente, feridos. Também nos solidarizamos com a Ministra Carmen Lúcia, também atacada por este personagem decadente e brutal do modo mais vil e bárbaro.

Não aceitamos essa afronta e defendemos pacificamente nas ruas a democracia e o processo eleitoral em paz, de modo a garantir a defesa de um futuro digno para nosso país com justiça, direitos, proteção da vida.

Até o dia 30 de outubro vamos manter nosso foco na luta que desenvolvemos a favor da vida, da democracia e do SUS, somando esforços para a vitória da chapa Lula-Alckmin à presidência e vice-presidência do Brasil.

PELA VIDA, A DEMOCRACIA E O SUS!
LULA PRESIDENTE!

Acesse a nota também em formato PDF: