Frente pela Vida repudia os atos terroristas em Brasília

Nesse 8 de Janeiro, movimentos de extrema-direita invadiram a Praça dos 3 Poderes, o Congresso Nacional, Palácio do Planalto e o Supremo Tribunal Federal. Foi um movimento anunciado amplamente pelas redes sociais, convocado por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro, que está nos Estados Unidos. Para conter a violência e apurar as responsabilidades, o presidente eleito Luis Inácio Lula da Silva decretou intervenção federal na segurança pública no Distrito Federal.

A FRENTE PELA VIDA REPUDIA OS ATOS TERRORISTAS EM BRASÍLIA 

A Frente pela Vida se reúne a todas as forças democráticas e populares, e vem a público manifestar seu repúdio aos atos terroristas perpetrados contra a Democracia, a esperança e a vida, por grupos contrariados com o resultado soberano do povo brasileiro manifestada nas urnas em 30 de novembro de 2022.

Ao vandalizar prédios dos poderes da república, estes grupos expressam sua natureza fascista, que marcou fortemente o governo anterior. Desrespeito, política de confrontação com os outros entes federados, necropolítica, genocídio e tantas manifestações de opressão e violência contra a população trabalhadora foi o cotidiano vivido nestes últimos anos no país.

A Frente pela Vida repudia as manifestações terroristas na Praça dos Três Poderes. São atos de vandalismo antidemocráticas que violentam a nação brasileira e a soberania do voto popular.

A violência terrorista pretende golpear a vontade soberana do povo brasileiro que elegeu o presidente Luis Inácio Lula da Silva.

Exigimos a punição rigorosa de todos os envolvidos, participantes, financiadores e organizadores.
Exigimos rigorosa investigação com punição das autoridades públicas do Distrito Federal coniventes com o terrorismo instaurado.

Manifestamos apoio irrestrito ao decreto do Presidente Lula de intervenção no Distrito Federal. Não mediremos esforços na luta para defendermos a nossa democracia.

Convocamos todos à ampla mobilização social e popular em defesa da democracia brasileira. Estamos em vigília em defesa da democracia.

Esta história não se repetirá. Seguimos firmes na defesa da democracia brasileira, das políticas sociais, e participação popular na política.

Convidamos a todas as pessoas a reforçarem as manifestações de defesa da democracia que ocorrerão esta semana no país.

BRASÍLIA, 8.1.2022
FRENTE PELA VIDA

Veja a nota da Frente pela Vida no formato em PDF: