Gastão Wagner lança website e biblioteca virtual

Escritor e médico sanitarista, professor titular do Departamento de Medicina Preventiva e Social da UNICAMP, Gastão Wagner escreve aos interessados e apresenta sua página eletrônica.

“Depois de alguma resistência, resolvi organizar uma prateleira “Gastão Wagner” na biblioteca universal que é a internet.
Apresento-lhes minha produção teórica e artística, objetivando tanto facilitar o acesso a romances, livros de saúde coletiva, textos variados e entrevistas, como ampliar a possibilidade de comunicação entre nós.

Resolvi divulgar integralmente os quatro romances que publiquei: Equívoco, 1993; Calidoscópio, 1998; Tomar a terra de assalto, 1999; e Cérebro Mente, 2006. Boa parte do meu público desconhece que, além de médico-sanitarista e professor, cismei de trabalhar como escritor, romancista. A crítica literária no Brasil não consegue acompanhar a produção artística nacional, é apenas um pálido reflexo do tempo de Antônio Cândido e Cia. Com isto, restam aos leitores garimpar poesia, contos e romances ao acaso. Há tempo meus filhos me aconselham: “pai, o mundo mudou, busque a internet, hoje em dia…”. Resolvi obedecê-los.

Reuni também cópias de artigos e capítulos de livro sobre saúde, políticas públicas, gestão, democracia e instituições, etc. Em virtude de contrato com minha editora, não pude garantir-lhes acesso aos Livros específicos sobre saúde coletiva: Os médicos e a política de saúde; Saúde Pública e a defesa da vida; Reforma da Reforma: repensando a saúde; Saúde Paidéia; Método para Análise e Cogestão de Coletivos poderão ser adquiridos em livrarias ou no site www. hucitec.com.br. Há ainda vídeos com aulas, palestras e entrevistas em que se reflete minha obsessão em conjugar trabalho, gestão, política, liberdade, democracia, equidade e solidariedade. A defesa da vida, ou seja, a sustentabilidade do planeta e, particularmente, dos seres humanos.

Falta ainda muita coisa, trabalhos que não encontrei. Com o tempo iremos reunindo o material espalhados em revistas, folhetins, jornais, etc. Nunca fui um colecionador.

Peço a todos ajuda na divulgação do site, na reunião de trabalhos dispersos, coisas que perdi pelas gavetas da vida, mas, sobretudo, convido-os ao diálogo: há um espaço para troca de opiniões e comentários.

Obrigado e que, de toda essa escrivinhação, algo lhes seja proveitoso”.

Acesse o site do Gastão acessando o link: http://www.gastaowagner.com.br/