Informação científica em saúde e desafios da comunicação na saúde são temas dos seminários oferecidos pelo Icict/Fiocruz

Durante dois dias, o Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde (Icict), da Fiocruz, sediará dois seminários de seu Centro de Estudos: “Acesso à informação científica em saúde”, 30/9, terça-feira, e “Desafios para a comunicação na saúde”, 1º/10, quarta-feira, no auditório do instituto.

Os seminários serão realizados de 9h30 às 12h e contarão com a presença de Cristina Guimarães (Icict/Fiocruz), Jhessica Reia (Centro de Tecnologia e Sociedade/FGV), Claudia Medina Coeli (Instituto de Estudos de Saúde Coletiva/UFRJ), Carolina Ribeiro (Diretoria de Produção/TV Brasil), Thiago Petra (Comunidade de Práticas do Departamento de Atenção Básica/MS) e Inesita Soares de Araujo (Icict/Fiocruz).

As palestras versarão sobre desafios do acesso aberto e sustentabilidade de repositórios institucionais; novas tecnologias e articulação em rede; panorama da pesquisa em comunicação em saúde; implicações jurídicas, sociais e culturais advindas do avanço das tecnologias da informação e da comunicação; desafios da comunicação pública; regulamentação para acesso a dados secundários para pesquisa em saúde.

A entrada é franca, mas as vagas são limitadas (40). Os eventos serão realizados no auditório do Icict, que fica na Fiocruz, Av. Brasil, 4.365, Manguinhos.

Veja também a matéria sobre o Centro de Estudos e a programação dos seminários site do Icict.

 

divulgacao_seminario