Lúcia Souto convoca para o lançamento da Conferência Nacional Livre, Democrática e Popular de Saúde no Dia Mundial da Saúde

A presidenta do Centro Brasileiro de Estudos da Saúde (Cebes) Lúcia Souto convoca a sociedade civil para participar do lançamento da Conferência Nacional Livre, Democrática e Popular de Saúde essa quinta-feira (7 de Abril) no dia Mundial da Saúde. O objetivo da Conferência, organizada pela Frente pela Vida, é chamar a atenção para a importância de uma saúde gratuita e universal. O lançamento virtual será transmitido pelos canais do YouTube do Cebes e das entidades integrantes da Frente e assim como canais de comunicação popular.

Transformamos o luto pelas quase 700 mil mortes em luta pela defesa da vida, da Saúde e da democracia. 2022 será decisivo para reconstrução do Brasil, com nossa ampla mobilização para garantir direitos, saúde 100%! Saúde é Direito, não mercadoria!“, convocou Lúcia.

Veja a seguir a um vídeo com mais uma convocatória de Lúcia:

Dia 7 de Abril é uma data muito importante. A Frente pela Vida lança a Conferência Nacional Livre, Democrática e Popular de Saúde. Pela manhã, um grande twitaço. E, a partir das 17h horas, o nosso lançamento em Brasília e também pelas redes sociais. Participe. Contamos com você. Só com participação e mobilização popular poderemos reconstruir o Brasil e um país com direitos, bem-estar e qualidade de vida. Em defesa da Vida, da Saúde, da Democracia, tamos juntos nesse 7 de Abril, Dia Mundial da Saúde, dia do lançamento da Conferência Nacional Livre, Democrática, Popular de Saúde“, convocou Lúcia.

A transmissão do lançamento da Conferência você encontra no link ou a seguir:

Material de divulgação criado para o lançamento da Conferência:

Convocatória em forma de animação:

Rádio-novela com personagens do ComunicaSUS, projeto de comunicação popular sobre políticas públicas de Saúde, falam sobre a Conferência Nacional Livre, Democrática e Popular de Saúde:

Convite de Leonardo Boff para a Conferência:

“Nunca esqueçamos a importância do SUS, que salvou tantas vidas! Vamos apoiar a participação na Conferência Nacional de Saúde, Livre, Popular e Democrática, no dia 05 de Agosto”

Leonardo Boff, teólogo

Convite de Leonardo Boff para a Conferência em formato de cartela:

Convite em vídeo de João Pedro Stédile:

“A Conferência Nacional de Saúde será um processo de debate, de conscientização e reflexões que percorrerá todo 2022 até o ano que vem. Espero que consigamos (agentes da saúde, militantes populares, profissionais da área) produzir propostas de políticas públicas para a saúde e de fortalecimento do SUS, que possam orientar o novo governo para as mudanças necessárias para o nosso País”

João Pedro Stédile

Convite em vídeo de João Pedro Stédile em formato de cartela:

Arquivos de referência para a Conferência Nacional Livre, Democrática e Popular de Saúde:

Eixos da Conferência Nacional Livre Democrática Popular de Saúde:

Tese do CEBES 2021-2022:

‘Fortalecer o SUS, em Defesa da Democracia e da Vida’, documento da ABRASCO