Novo prazo para inscrição para o Curso de Comunicação e Informação em Saúde para o Controle Social

As inscrições para o Curso de Comunicação e Informação em Saúde para o Controle Social foram prorrogadas até o dia 11 de março de 2013. Esta etapa de inscrição é apenas para os conselheiros já selecionados para o curso.

Os conselheiros devem passar por uma pré-seleção e só depois efetivar a inscrição. Clique aqui para acessar a relação dos conselheiros já selecionados, que devem confirmar a inscrição, até o dia 11 de março. Há ainda a possibilidade de substituição dos conselheiros não reeleitos pelos novos eleitos, desde que eles atendam às regras de participação previstas no edital. Os prazos já mencionados valem também para os novos conselheiros.

Os prazos para postagem dos documentos, indicados nas “regras de participação” do edital, também devem ser observados pelos novos conselheiros indicados, até o dia 25 de fevereiro. O Conselho, ao encaminhar o nome do novo candidato, deverá indicar também o nome do candidato substituído.

O início do curso está previsto para o dia 22 de abril com duração de três meses. Até o momento, o curso teve 1.500 pré-inscrições e duzentos conselheiros com inscrição confirmada.

O Curso Livre na modalidade à distância, é promovido pela Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca da Fundação Oswaldo Cruz ENSP/FIOCRUZ em parceria com a Secretaria de Gestão Estratégica e Participativa do Ministério da Saúde (SGEP/MS) e com o Conselho Nacional de Saúde (CNS), voltado para conselheiros membros de conselhos de saúde do país.

O intuito do curso à distância é contribuir para que os conselheiros nacionais, estaduais e municipais de saúde se apropriem de informações e adquiram habilidades para comunicação indispensáveis ao exercício do controle social, por meio do acesso a equipamentos de informática, informações em saúde necessárias ao desempenho do papel de conselheiro e estabelecimento de rede de intercâmbio entre os Conselhos de Saúde.

Qualquer dúvida sobre o Programa pode ser obtida por meio dos telefones: (61) 3315.8851, 3315.3704 e/ou por meio eletrônico pid@saude.gov.br

Fonte: Portal CNS