Núcleo Paraíba promove Conferência Livre, Democrática e Popular de Saúde 2023

O recém-inaugurado núcleo Paraíba do Cebes promove no dia 29 de abril a etapa local da Conferência Livre, Democrática e Popular de Saúde 2023. O evento será no dia no Centro de Ciências Médicas da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) a partir das 9h. Ele conta com apoio da diretoria nacional do Cebes, Centro de Ciências Médicas (CCM) da UFPB, ProfSaude e Aduf.

Um dos coordenadores do núcleo, o professor da Universidade Federal da Paraíba e ex-secretário de Saúde de Campina Grande (2002-2004), José Bonifácio, disse que está pleiteando junto ao Conselho Nacional de Saúde, e sua representação estadual, para que o evento faça parte oficialmente da preparação da da 17a Conferência Nacional de Saúde que acontece de 2 a 5 de Julho em Brasília. Representantes do Conselho Estadual da Paraíba estão estudando a melhor forma de isso acontecer.

A inauguração do núcleo Paraíba aconteceu no dia 2 de abril e contou com a participação do presidente do Cebes, Carlos Fidelis. O núcleo tem dois eixos: um com ativistas sediados em Campina Grande e outro com participantes para participantes em torno de João Pessoa. O próximo passo da organização é criar atividades para formação política de ativistas.

Veja a seguir o convite do evento:


É com muito prazer que anunciamos a Conferência Livre, Democrática e Popular de Saúde 2023, e convidamos toda a comunidade acadêmica e profissionais de saúde para se juntarem a nós nesse momento importante de construção do conhecimento, compartilhamento de saberes e fortalecimento do SUS. A conferência terá como tema: “SAÚDE E DEMOCRACIA- ACESSO E PARTICIPAÇÃO NO SUS”.

A certificação será do CEBES (Centro Brasileiro de Estudos de Saúde) e também do SigEventos. Alimentação será fornecida pela organização do evento.

Serviço:

Local: CCM (Centro de Ciências Médicas) UFPB
Data: 29 de abril
Horário: 09:00 às 12:30
14:00 às 16:30

Link para inscrição: https://forms.gle/wujhwLDf2jrUUwgy5 (esgotado)

Venha, junte-se a nós em Defesa do SUS e da Democracia!